SC Braga B

Tarde de muitos golos em Braga deixa S. João Ver em posição vulnerável
/ Futebol
O SC Braga B recebeu e empatou com o São João de Ver (3-3), numa tarde de muitos golos e cambalhotas no marcador. Os malapeiros, com este resultado, e após três jogos consecutivos sem vencer, podem terminar a jornada nos lugares de descida ao Campeonato de Portugal. O encontro iniciou com um ritmo muito interessante, até pela necessidade de pontos por parte do S. João de Ver, na luta pela manutenção. Ainda assim, foi o SC Braga B a inaugurar o marcador através de João Matos, que respondeu de cabeça a um canto bem executado por Kauan Kelvin. A vantagem foi sol de pouca dura e, apenas três minutos depois, Rafael Tavares repôs a igualdade, da mesma forma. Pontapé de canto bem executado, Paulo Lima desviou para o defesa português, que apenas teve de encostar ao segundo poste. Após o golo, o ritmo na partida acalmou, ainda que com mais bola para a equipa forasteira. Antes do apito para o intervalo, a primeira reviravolta no marcador. Diogo Barbosa, com um remate de primeira, atirou forte para o fundo das redes, a passe de Ruca. Dada a desvantagem ao intervalo, Custódio Castro não hesitou e promoveu três alterações para o segundo tempo. Com caras novas, a equipa da casa entrou muito forte, determinada a ficar com os três pontos e, aos 58 minutos, Rodrigo Macedo carimbou o 2-2. O avançado, de cabeça, respondeu na perfeição a um cruzamento de André Ferreira, um dos mais agitados no segundo tempo. O conjunto da casa não tirou o pé do acelerador e, 15 minutos depois, conseguiu nova vantagem na partida. Rodrigo Silva, que entrou ao intervalo, recuperou a bola no meio do terreno de jogo e conduziu, sozinho, até perto da grande área, de onde disparou um remate forte e indefensável para o fundo das redes. Os arsenalistas, em vantagem, colocaram gelo no jogo, mas sem grande sucesso, porque, aos 81 minutos, Rafael Tavares apontou o 3-3 final, de cabeça ao segundo poste, após cruzamento de Ruca na esquerda. Com este resultado, o SC Braga B, já com manutenção garantida, segue na primeira posição. Já o S. João de Ver viu a Sanjoanense fugir na tabela e pode, até ao final da jornada, ser ultrapassado pelo Anadia, ficando em lugares de despromoção da Liga 3.
12-04-2025 21:00

SC Braga empurra Anadia para lugares de descida
/ Futebol
Com uma derrota somada diante do SC Braga B (2-1), na tarde deste sábado, o Anadia desceu para os lugares de despromoção da Liga 3. Os trevos da Bairrada viram os seus adversários diretos na luta pela manutenção afastarem-se na tabela classificativa. O jogo iniciou com um bom ritmo e muitas disputas entre os jogadores das duas equipas, no entanto foi só e apenas isso. O primeiro tempo foi para esquecer para os dois conjuntos, que apenas somaram um remate. Na primeira metade do jogo, ainda assim, David Teles, no único remate enquadrado, obrigou João Carvalho a brilhar após um remate bem colocado do avançado do Anadia. A animação veio depois do intervalo, com as equipas mais atrevidas. Os bracarenses, principalmente, entraram muito concentrados e conseguiram assumir o protagonismo do jogo. Os golos chegaram minutos mais tarde, quando André Ferreira abriu o ativo com um remate forte ao ângulo inferior esquerdo da baliza. A vantagem deu ainda mais ânimo aos guerreiros do Minho que ampliaram o marcador aos 65 minutos. Kauan Kelvin recebeu a bola solto de marcação, após um ressalto vindo de um remate de Rodrigo Macedo e teve apenas de encostar. Antes do final, Cuba ainda marcou através de uma grande penalidade para o Anadia, mas a derrota confirmou-se. Com este resultado, o Anadia caiu para lugares de descida de divisão, enquanto que o SC Braga B segue na primeira posição, com a manutenção praticamente garantida.
05-04-2025 20:24

Jovem central do SC Braga tem lesão grave e pode só voltar em 2026
/ Futebol
O {TEAM_LINK|15|SC Braga} comunicou, nesta terça-feira, que {PLAYER_LINK|652779|Jónatas Noro} sofreu uma rotura total do tendão aquiliano direito.
01-04-2025 13:30

AD Sanjoanense volta a vencer e acredita na salvação
/ Futebol
A luta pela manutenção está totalmente em aberto, depois de mais uma vitória da AD Sanjoanense, desta feita diante do SC Braga B (0-1). O conjunto de São João da Madeira somou duas vitórias consecutivas na Liga 3, pela primeira vez na temporada. A partida iniciou com um claro favorito, o SC Braga B. Ainda assim, foram os alvinegros que entraram com intenções de controlar o jogo, até pela necessidade de pontuar para manter a distância do Anadia, na luta pela manutenção no terceiro escalão do futebol português. Apesar do domínio da posse, as oportunidades não surgiram no primeiro tempo e o nulo manteve-se até ao intervalo, resultado totalmente justificado pela passividade ofensiva das duas equipas. Após o período de descanso, as equipas voltaram mais determinadas e a partida animou. Aos 67 minutos, ainda com o empate no marcador, os técnicos promoveram muitas alterações e a partida voltou a aumentar de ritmo, principalmente pelo lado da Sanjoanense, através de Rúben Fonseca e Kiko Félix. Já bem perto do final e com o SC Braga B reduzido a 10, depois da lesão de Noro, os alvinegros calcaram o acelerador e criaram várias chances flagrantes consecutivas, para ânimo dos adeptos da equipa forasteira. Quando tudo parecia destinado ao empate, no último minuto, João Daniel cruzou para o interior da grande área, Dário entregou a Rúben Fonseca, que atirou para o fundo das redes, para euforia do banco de suplentes. Com este resultado, a Sanjoanense mantém a distância de três pontos para o Anadia, primeira equipa acima da linha de água. Já o SC Braga B desceu à segunda posição, atrás do Trofense, ainda que com a manutenção praticamente garantida.
30-03-2025 17:34

SC Braga B travado pela primeira vez na fase de manutenção
/ Futebol
Na quinta jornada da luta pela manutenção na Liga 3, o São João de Ver impôs a primeira derrota ao SC Braga B, atual líder da Série 1, com um triunfo em casa por 1-0. O único tento foi apontado pelo máximo goleador da competição, João Victor, numa partida marcada pela falta de intensidade. Numa primeira parte morna e com poucas ocasiões de golo, a equipa do São João de Ver foi sempre a mais perigosa. Para se ter melhor a noção do ritmo do encontro, os jovens minhotos só aos 39' é que foram capazes de deixar o primeiro aviso. No entanto, acabaram por sofrer dois minutos depois. Ruca lançou João Victor na profundidade, o avançado brasileiro acabou por levar a melhor sobre Noro e Beirão - que se desentenderam - e só teve de colocar a bola no fundo das redes. Vantagem justa ao intervalo. O SC Braga B tentou reagir na entrada dos segundos 45 minutos e Kauan Kelvin acertou em cheio no poste, deixando o alerta máximo à formação da casa. A verdade é que o São João Ver também só apareceu a espaços no tempo complementar, o que acabou por permitir aos guerreiros uma série de aproximações de bola parada, além de duas iniciativas de Rodrigo Macedo, mas sempre travadas pela defesa coesa dos malapeiros. Ainda assim, os pupilos de Custódio, que lançou o gigante central João Matos nos últimos minutos para o jogo aéreo, foram incapazes evitar a primeira derrota da fase de manutenção. Com este resultado, o SC Braga B mantém-se no primeiro lugar, mas pode ser alcançado pelo Trofense. O São João de Ver, por seu lado, chegou aos 14 pontos e está no 3º lugar.
15-03-2025 17:39

Sanjoanense empata com Gverreiros a uma bola
/ Futebol
A AD Sanjoanense recebeu o SC Braga B, em São João da Madeira, numa partida a contar para a quarta jornada da fase de manutenção da Série 1 da Liga 3. Numa tarde pouco animada, o jogo acabou empatado 1-1. A equipa da casa foi quem começou melhor. Nos primeiros instantes do jogo, Jota teve uma panóplia de oportunidades para fazer o primeiro, mas sempre sem sucesso. Aos 30', Pedro Matos avisou e rematou ao poste. Aos 40', fez golo. Com alguma sorte à mistura e num lance algo confuso, João Carvalho tinha tudo para agarrar uma bola que passou a área toda, mas afastou-a na direção de Pedro Matos, que ao esbarrar no médio acabou dentro da baliza. No segundo tempo, o Sanjoanense baixou o ritmo e o Braga subiu linhas. Aos 60', surgiu o golo do empate. De canto, Rodrigo Macedo apareceu ao segundo poste para responder a uma bola teleguiada de João Vasconcelos e fazer o 1-1. A partir daí pouco aconteceu, tirando uma ocasião, nos descontos, de Afonso Patrão, que cabeceou para um grande defesa do guardião da casa. Com este empate, a AD Sanjoanense está no quinto lugar da tabela - posição de descida -, com cinco pontos. O SC Braga B segue no primeiro lugar, com 17 pontos.
09-03-2025 17:35

Quando o relógio corre mais que a bola
/ Futebol
Tarde de sol e de futebol muito morno no Estádio Municipal 1.º de Maio. O SC Braga "B" e o Anadia FC em ritmo melancólico não conseguiram encontrar o caminho para as redes e fecharam a jornada 3 com um 0-0. O primeiro tempo começou com a sensação que o SC Braga vinha para o jogo para procurar o golo e assumir o ataque. A sensação não passou disso mesmo e foram 45 minutos de circulação lenta por parte dos dois conjuntos. Pouca intensidade e muitas 'faltinhas' que dificultaram a fluidez do jogo. O primeiro lance de perigo apareceu apenas aos 24 minutos. Moisés Conceição tirou cruzamento rasteiro e nas costas da defesa, Tipote falhou as medidas à boca da baliza. O momento de emoção seguinte chegou aos 34 minutos com João Carvalho a defender a grande penalidade batida por David Teles. Neste primeiro tempo não houve quem assumisse iniciativa de ataque e a desinspiração foi notória nos dois conjuntos, enquanto nos bancos se pedia circulação mais rápida. Não houve arte nem engenho Na segunda parte trocaram-se os lados, mas mantiveram-se os cenários. As equipas optaram sempre por defender em bloco baixo e não houve capacidade para furar as barreiras defensivas. O jogo continuou morno e apenas pelas bolas paradas é que se conseguiu alguma aproximação às balizas. O único lance de destaque chegou apenas aos 85 minutos. Rúben Furtado rasgou pela direita e tirou o cruzamento atrasado para Rodrigo Silva que acertou no poste. Até ao apito final não houve capacidade para desfazer o nulo e os pontos acabaram repartidos. Com este resultado, o SC Braga "B" continua na liderança da tabela, enquanto o Anadia FC conserva o quarto lugar, com dois pontos acima da linha de água.
01-03-2025 17:58

Substituições de sonho garantem novo triunfo ao SC Braga B
/ Futebol
O SC Braga B sofreu, mas levou a vitória em casa do Vilaverdense (1-0), depois de um jogo basicamente sem oportunidades flagrantes. As substituições certeiras de Custódio Castro garantiram a vitória aos arsenalistas. Numa primeira parte sem grande história, as equipas entraram cautelosas, com medo de explorarem as zonas mais adiantadas do terreno. Em dia de pouca inspiração, apenas Rúben Furtado se destacou e puxou dos seus galões para criar uma ou outra situação de perigo com jogadas individuais. As poucas oportunidades criadas deram origem a uma autêntica batalha no meio campo, com muitas faltas parte a parte. Numa dessas situações, Hugo Alves sofreu falta e teve de abandonar o terreno de jogo de maca. A substituição não trouxe nada novo ao jogo e o empate manteve-se até ao apito para o intervalo. Volvidas as equipas do tempo de descanso, a apatia manteve-se e a distância das equipas para a baliza adversária parecia aumentar. Assim foi, pelo menos até ao momento da entrada de Yemi e Neemias Barbosa, na equipa do Vilaverdense. Os avançados trouxeram novas dinâmicas ao jogo, ainda que sem nenhuma oportunidade flagrante de golo. Quando tudo parecia destinado ao empate, Kauan Kelvin de fora da área atirou colocadíssimo ao ângulo inferior esquerdo para dar a vitória ao SC Braga B, depois de um belíssimo passe de Afonso Patrão. Com este resultado, o Vilaverdense mantém-se na última posição da 2ª Fase Manutenção Série 1 da Liga 3, com um ponto somado. Já o SC Braga B segue na primeira posição, com 15 pontos somados.
22-02-2025 17:31

SC Braga B inicia fase de manutenção com vitória
/ Futebol
A luta pela manutenção na Série 1 da Liga 3 começou com jogo grande. SC Braga, com nove pontos, recebeu o CD Trofense, com oito, e, no fim, sorriu a equipa minhota (1-0). Numa primeira parte de bom futebol, e com várias oportunidades, foi o CD Trofense que começou melhor, com 20 minutos de alta pressão, mas acabou por ser o SC Braga B a ser mais eficaz. A equipa minhota aguentou a pressão inicial e, ao passar da meia hora de jogo fez, com apenas cinco passes, o primeiro golo do encontro. A bola foi rapidamente reposta em jogo pelo guardião João Carvalho e, na frente, Rodrigo Macedo entregou para Rúben Furtado inaugurar o marcador. Jogada rápida e eficaz que levou a equipa de Custódio em vantagem para os balneários. No segundo tempo, o jogo baixou de ritmo. O SC Braga B fez uso a vantagem que construiu no primeiro tempo e aproveitou a segunda parte para gerir, acima de tudo, o resultado. A equipa minhota ainda fez por tentar dilatar a vantagem, mas quis, acima de tudo, assegurar que o Trofense não chegasse ao empate... E pode dizer-se que foi bem sucedido. A equipa de Renato Coimbra ainda se aproximou, por um par de vezes, da grande área minhota, mas acabou por não ser bem sucedida e iniciou, assim, a fase de manutenção com uma derrota. Feitas as contas, o SC Braga B aumenta a distância e é ainda mais líder, agora com 12 pontos. Já o Trofense mantém os oito pontos que trouxe da primeira fase da competição.
16-02-2025 17:20

SC Braga contrata médio senegalês
/ Futebol
O SC Braga anunciou esta sexta-feira a contratação de Modou Seye, jovem senegalês que vai integrar a equipa B dos minhotos, num contrato até 2029. Com 18 anos, o médio tem trabalhado no clube ao longo desta época, com a contratação a ser apenas agora oficializada. Segundo o recente Relatório e Contas do SC Braga, os Gverreiros investiram 1,25 milhões de euros nesta contratação, à Academia senegalesa de futebol Darou Salam.
31-01-2025 14:59
26 ABR |
SC Braga |
![]() |
VS |
![]() |
Vilaverdense FC |
Seniores |
Liga 3 Estádio Amélia Morais |
04 MAI |
Trofense |
![]() |
VS |
![]() |
SC Braga |
Seniores |
Liga 3 Estádio Clube Desportivo Trofense |
12 ABR |
SC Braga |
![]() |
3:3 |
![]() |
S. João Ver |
Seniores |
Liga 3 Estádio Amélia Morais |
05 ABR |
Anadia FC |
![]() |
1:2 |
![]() |
SC Braga |
Seniores |
Liga 3 Estádio Municipal Engº Sílvio Henriques Cerveira |
30 MAR |
SC Braga |
![]() |
0:1 |
![]() |
AD Sanjoanense |
Seniores |
Liga 3 Estádio Amélia Morais |
15 MAR |
S. João Ver |
![]() |
1:0 |
![]() |
SC Braga |
Seniores |
Liga 3 Estádio Sp. Clube São João de Ver |
09 MAR |
AD Sanjoanense |
![]() |
1:1 |
![]() |
SC Braga |
Seniores |
Liga 3 Estádio Conde Dias Garcia |
01 MAR |
SC Braga |
![]() |
0:0 |
![]() |
Anadia FC |
Seniores |
Liga 3 Estádio Municipal 1º de Maio |
22 FEV |
Vilaverdense FC |
![]() |
0:1 |
![]() |
SC Braga |
Seniores |
Liga 3 Campo da Cruz do Reguengo |
16 FEV |
SC Braga |
![]() |
1:0 |
![]() |
Trofense |
Seniores |
Liga 3 Estádio Municipal 1º de Maio |
26 JAN |
AD Sanjoanense |
![]() |
2:2 |
![]() |
SC Braga |
Seniores |
Liga 3 Estádio Conde Dias Garcia |
18 JAN |
SC Braga |
![]() |
2:1 |
![]() |
Vilaverdense FC |
Seniores |
Liga 3 Estádio Municipal 1º de Maio |
12 ABR 17:30
Seniores


Liga 3
Estádio Amélia Morais
05 ABR 17:30
Seniores


Liga 3
Estádio Municipal Engº Sílvio Henriques Cerveira
30 MAR 15:00
Seniores


Liga 3
Estádio Amélia Morais
15 MAR 15:00
Seniores


Liga 3
Estádio Sp. Clube São João de Ver
09 MAR 15:00
Seniores


Liga 3
Estádio Conde Dias Garcia
01 MAR 15:00
Seniores


Liga 3
Estádio Municipal 1º de Maio
22 FEV 15:00
Seniores


Liga 3
Campo da Cruz do Reguengo
16 FEV 15:00
Seniores


Liga 3
Estádio Municipal 1º de Maio
26 JAN 15:00
Seniores


Liga 3
Estádio Conde Dias Garcia
18 JAN 11:00
Seniores


Liga 3
Estádio Municipal 1º de Maio
Liga 3 2ª Fase Manutenção Série 1 24/25
J | V | E | D | GM | GS | PTS | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Trofense | 8 | 4 | 1 | 3 | 9 | 5 | 21 |
2 | SC Braga | 8 | 3 | 3 | 2 | 8 | 7 | 21 |
3 | AD Sanjoanense | 8 | 4 | 3 | 1 | 14 | 10 | 17 |
4 | S. João Ver | 8 | 2 | 3 | 3 | 10 | 15 | 15 |
5 | Anadia FC | 8 | 2 | 3 | 3 | 6 | 7 | 13 |
6 | Vilaverdense FC | 8 | 2 | 1 | 5 | 6 | 9 | 7 |
Manutenção
Despromoção
Liga 3 Placard 24/25
Ainda não é possível visualizar esta competição.
Liga 3 Série A 24/25
J | V | E | D | GM | GS | PTS | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Lusitânia de Lourosa | 18 | 11 | 3 | 4 | 25 | 12 | 36 |
2 | Varzim | 18 | 11 | 2 | 5 | 26 | 20 | 35 |
3 | Fafe | 18 | 9 | 4 | 5 | 24 | 20 | 31 |
4 | Amarante FC | 18 | 9 | 3 | 6 | 16 | 11 | 30 |
5 | SC Braga | 18 | 6 | 9 | 3 | 19 | 13 | 27 |
6 | Trofense | 18 | 7 | 5 | 6 | 21 | 18 | 26 |
7 | S. João Ver | 18 | 6 | 5 | 7 | 27 | 27 | 23 |
8 | Anadia FC | 18 | 5 | 4 | 9 | 21 | 31 | 19 |
9 | AD Sanjoanense | 18 | 2 | 6 | 10 | 17 | 28 | 12 |
10 | Vilaverdense FC | 18 | 1 | 5 | 12 | 11 | 27 | 8 |
2ª Fase - Subida
2ª Fase - Manutenção e Descida
Guarda Redes


66
Gonçalo Dias
22 anos


78
João Carvalho
21 anos


98
Gonçalo Luís
21 anos
Defesa


Samuel Sousa
18 anos


40
João Matos
22 anos


47
Diogo Fonseca
23 anos


48
Samba Diatara
21 anos


53
Jónatas Noro
19 anos


55
Francisco Chissumba
19 anos


62
Nuno Matos
20 anos


63
Rodrigo Beirão
22 anos


65
Leandro Dias
22 anos


72
André Ferreira
22 anos


73
José Pedro
23 anos


76
Tomás Marques
20 anos


81
Fodé Pascoal
20 anos


82
Guilherme Costa
19 anos
Médio


Dinis Gama
21 anos


22
Thiago Helguera
19 anos


41
Yanis da Rocha
20 anos


42
Modou Seye
18 anos


50
Diego Rodrigues
19 anos


54
Guilherme Barbosa
19 anos


61
Tiago Ferreira
17 anos


85
Edgar Nanque
21 anos
Avançado


Dinis Rodrigues
19 anos


52
Idalécio Dias
21 anos


59
Yan Said
22 anos


64
Ricardo Rei
22 anos


67
Afonso Patrão
18 anos


70
Rodrigo Silva
20 anos


79
Rúben Furtado
19 anos


80
João Vasconcelos
20 anos


86
Francisco França
18 anos


89
Afonso Duarte
19 anos


92
Rodrigo Macedo
21 anos


99
Kauan Kelvin
20 anos